Slide

Pesquisar

domingo, 16 de março de 2014

Zé Bicão



José Antonio Alves, O Zé Bicão
Iniciou sua carreira musical tocando Bongô numa orquestra em Avaré, Influenciado pela orquestra de Miles Davis trocou a percussão pelo baixo acústico, para issoa tomou algumas aula com dois dos maiores cobras do instrumento, Capacete e Mathias.
Sua carreira foi marcada pela presença de músicos de alto gabrarito como: Luis Eça, Raul de Souza, Pedrinho Mattar, Manfredo Fest, Milton Banana, Tenório Junior são apenas alguns dos que participaram de seu Grupo.
Poucas Informações se encontra na internet, vamos ver se com o tempo coletamos mais dados.
 

7 comentários:

  1. Trabalhei com o Zé o cara era fantastico ,um genio tocava baixo acustico super afinado ,tocava muito piano harmonicamente a la Bill Evans e cantava pra caramba infelizmente morreu como indigente uns dos musicos mais notaveis que conheci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola gostaria mto de saber quem vc eh. saudacoes cordiais!

      Excluir
  2. Ola. Ele e'(ra) meu pai. Eu tb nao tenho muitas informacoes alem do que ja esta na internet. Eu tb estava procurando mais sobre ele. Qqr coisa que puder informar, ficarei contente em faze-lo. Agradeco pelo seu site, e de haver mencionado meu pai.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci seu pai, Bel. Era um músico admirável. Quem tocou muito com ele e era seu amigão foi o baterista Zinho (José Rafael Daloia). Disso, certamente você sabe. Parabéns pelo pai que teve. Grande pessoa. Totalmente do bem. Roberto Bruzadin - meu telefone 991131108

    ResponderExcluir
  4. Ola Bel meu nome e' Ricardo atravez do seu pai iniciei no mundo da musica , mas tambem conheço uma boa parte de sua famila , trabalhei com sua tia Maria Lucia e conheci seus avos e sua tia Ana , gostaria de retomar o contacto sua tia continua nos USA . se pode me escrever meu email e´planetatambor@hotmail.com outro detalhe toquei na cerimonia religiosa no casamento de seu pai meu nome e' Ricardo Mateus trabalhei na landmann filhos com sua tia Maria Lucia um abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi eu toquei bateria com o Zé na boite biblos na augusta
    ele era fantastico um musico espetacular

    ResponderExcluir
  6. https://drive.google.com/file/d/1mZBKDNY6Uae5JWCqGNOTiYGXjuToGJV1/view?usp=drivesdk

    ResponderExcluir