Slide

Pesquisar

domingo, 12 de outubro de 2014

José Briamonte



José Briamonte
 23/9/1931 São Paulo, SP
Instrumentista. Arranjador. Regente. Compositor.
Formou-se em piano pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, em 1956. Mais tarde, estudou harmonia, contraponto, instrumentação e regência na Escola Livre de Música.
Iniciou sua vida profissional em 1956, atuando no Dancing Maravilhoso (SP) com a Orquestra de Luis César. Em 1959, atuou no conjunto Vadico e Odilon.
Realizou sua primeira gravação em 1963, tocando órgão nas faixas "Nós e o mar", de Menescal e Bôscoli e "Só saudades", de Tom Jobim, lançadas em 78 rpm. Nos anos de 1966 e 1967, fez parte dos conjuntos Sansa Trio e Sombeco. Com o Sansa Trio, gravou dois LPs e se apresentou no Restaurante Baiúca (SP). Com o Sombeco gravou um LP e trabalhou no Restaurante O Beco. Ainda em 1967, participou do III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record (SP), escrevendo o arranjo para a música "Eu e a brisa", de Johnny Alf, interpretada por Márcia. Atuou como arranjador em vários festivais e gravações de Toquinho e Vinicius de Moraes, Jorge Benjor e Tom Zé, entre outros. Compôs o tema musical da novela "Pigmaleão 70" (TV Globo). Acompanhou, em gravações de estúdio, vários intérpretes brasileiros como Johnny Alf (1968), Dick Farney (1969) e Maysa (1971), entre outros. Em 1975, regeu o musical "Brasileiro, profissão esperança", de Paulo Pontes, encenado no Teatro Aquarius (SP) sob direção de Bibi Ferreira. Gravou "Momentos românticos", lançado pela RCA Victor, em 1982. Participou, dois anos depois, do show de inauguração do Teatro Scala (RJ). Atuou como compositor, diretor musical e regente no Paladium (SP), entre 1985 e 1990. A partir desta data, iniciou uma série de shows personalizados para grandes empresas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário