Slide

Pesquisar

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sílvia Goes



Silvia Maria Goes de Jesus
* 07/06/1947 São Paulo, SP, Brasil.
Instrumentista, arranjadora, compositora.
Musicou os filmes “As novas aventuras de Mônica”, “Mônica e a Sereia do Rio” e “Mônica e o Bicho-Papão”, de Maurício de Souza.
Assinou arranjos para festivais de música e programas de Rádio e TV.
Apresentou-se em turnês pelo Brasil com vários artistas, como Jane Duboc, Maurício Einhorn e Hermeto Pascoal, entre outros. Participou de festivais de jazz em Umbria, na Itália, e Copenhague, na Dinamarca, acompanhando a cantora Leny de Andrade. Fez várias turnês com Toquinho, inclusive pela Europa. Viajou por todo o Brasil com Dominguinhos, pelo projeto “Asa Branca”.
Em 2000, lançou o CD “Piano à brasileira”, contendo suas composições “Hello Heloísa”, “Valsa nº 1“, “Cachorrada”, “Conflito de gerações”, “Velho amigo”, “Abril”, “Te enganei”, “Preguiça medonha (Menino, sai da rede!)”, “Mr. Claire” e “Para sempre”, além de “Tico-tico no fubá” (Zequinha de Abreu). O disco contou com a participação de Arismar do Espírito Santo (contrabaixo e baixo elétrico) e Léa Freire (flauta).
Em 2004, gravou, baixista Thiago Espírito Santo e o baterista Alex Buck, o CD “Resistindo”. No repertório, suas composições “Mateando”, “Claire”, “Cachorrada”, “Falta pouco”, “Mr. Claire”, “Serra de Guaramiranga” e a faixa-título, além de “Barril de pólvora” e “Saudades”, ambas de Thiago Espírito Santo, “Amarelinha” e “Que não seja a última vez”, ambas de Alex Buck, e “Tico-tico no fubá” (Zequinha de Abreu).
Ao lado do baixista Ivani Sabino e do baterista Pepa D'Élia, lançou, em 2005, o CD “Trio”, registrando suas canções “Dívida é dívida’(c/ Pepa D'Elia), “Doce amor”, “Prepara a papelada”, “Tranquilo”, “Choveu no molhado”, “Arthur's”, “Marcha lenta”, “Arrelia”, “Beijo na testa”, “Já foi”, “Preguiça medonha”, “Mapa” e “Doce amor”.
Mais uma vez em parceria com Ivani Sabino e Pepa D'Élia, lançou, em 2006, o CD “A vida tem sempre razão – Tributo a Toquinho”, contendo músicas do homenageado e seus parceiros, como “Tarde em Itapoã” (c/ Vinicius de Moraes) e “Samba de Orly”(c/ Chico Buarque e Vinicius de Moraes) e ainda “Seu Antônio”, canção de sua autoria.
Em 2008, publicou o livro “O cérebro musical – Como identificar e desenvolver o seu som interno” (Editora Person).

Nenhum comentário:

Postar um comentário