Slide

Pesquisar

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Arthur Moreira Lima



Arthur Moreira Lima Jr.
Rio de Janeiro, 16 de julho de 1940
É um pianista erudito brasileiro, famoso por suas interpretações de choro.
Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos. Aos nove, tocou um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Seus mestres foram Lúcia Branco (Rio de Janeiro), Marguerite Long (Paris) e Rudolf Kehrer (Conservatório Tchaikovsky de Moscou).
Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou).
Arthur criou um projeto o Piano pela Estrada, na área social que mescla o popular e o erudito. O projeto faz parte uma campanha de democratização da cultura e leva a música erudita, através de um caminhão, que monta um palco em uma hora, aos mais distantes cantos do país. O Caminhão de Teatro participou antes de outros projetos sociais, antes de Arthur decidir criar o próprio, como 'Francisco - Um Rio de Música (2003), São Paulo 450 Anos, CTBC 40 Anos, Embratel 21 (todos em 2004), Light 100 Anos (2005), Nos Caminhos da Fronteira (2005-06), Nos Caminhos de JK (2007), e atualmente, Nos Caminhos dos Tropeiros (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário