Slide

Pesquisar

domingo, 3 de abril de 2016

Tony Osanah 



Tony Osanah 
Buenos Aires, 1947
Cantor, compositor e multi-instrumentista de origem argentina.
Aprendeu guitarra, baixo, Quissange, Cítara, flauta e gaita, e em 1966, mudou-se para São Paulo. No mesmo ano integrou o Beat Boys. Trabalhou com muitos nomes famosos como Gilberto Gil, Roberto Carlos, Ronnie Von, Raul Seixas, Maysa, Walter Franco, Erasmo Carlos, Tim Maia e Caetano Veloso, que fez shows no Brasil e trabalhou em estúdio. Tal como um músico e ator, trabalhou em produções teatrais, em São Paulo e Rio de Janeiro.
Em 1972, compôs a música "Cavaleiro de Aruanda", gravada por Ronnie Von em disco homônimo de 1972. A canção foi gravada também pela cantora maranhense Rita Ribeiro, no álbum Tecnomacumba, de 2006.
Organizou em 1976 no Brasil turnê de Joe Cocker, juntamente com os produtores de Woodstock Michael Lang. Em 1978 fez turnê pelos E.U.A. com a "Tony Osanah Bluesband". Tocou com B. B. King e fez uma turnê mundial com a cantora de Blues Jeannie Carrol.
Em 1980 participa da fundação do grupo musical Raíces de América e em 1982 ficam em 2° lugar no MPB Shell, transmitido pela Rede Globo, com a música Fruto do Suor, da qual foi co-autor. Em 26 de fevereiro de 1983 grava a guitarra da música So Glad You're Mine ao vivo em show realizado na cidade de São Paulo com participação também de Pedrão (baixo), Albino (bateria) e Miguel Cidras (piano) para o álbum Carimbador Maluco de Raul Seixas, lançado no mesmo ano. Ainda na década de 80 deixa o Raíces de América e volta a se apresentar e gravar músicas com Rosa Marya Colin.
Em 1990 encontrou a percussionista Angela Frontera e desde 1992 Tony Osanah faz turnê pelo mundo com seu programa "Viaje de Vida".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário