Slide

Pesquisar

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Pedrinho de Guararapes



Pedro Salla, O Pedrinho de Guararapes
Maestro fundador de uma das grandes orquestras de baile dos anos 50 a Orquestra do Pedrinho de Guararapes.
PEDRO SALLA, nascido em 8 de dezembro de 1913, em Taquaritinga-SP, filho de Francisco Salla e de Tereza Consiglio Salla, desde jovem, estudou música com seu pai, que era mestre de banda, na cidade de Ibirá, onde participava da mesma como músico, e dal qual também originou-se um grupo que veio então a formar o “Jazz Ibirá”, que agora sob a direção de Pedro Salla, foi atuar no recém fundado “Cassino das Termas de Ibirá”, por volta de 1942/3.
Tornando-se conhecido neste trabalho, pela seriedade com que o fazia, foi convidado à vir para Guararapes, com o propósito de aqui, fundar e manter uma Banda, que deu origem `a “Pedrinho e sua Orquestra Guararapes”.
A partir de então, sempre procurando desenvolver e melhorar o grupo instrumental que dirigia, trouxe para Guararapes muitos músicos de grandes cidades, capitais, sempre com o objetivo de manter um elevado padrão de qualidade em suas apresentações.
Até seu falecimento, ocorrido em 13 de abril de 1963, sempre lutou para manter a qualidade e o nível de suas apresentações em bailes e shows, como também divulgar o nome de Guararapes, juntamente com sua equipe de músicos.
A comprovação disto, se prende ao fato de ter levado a Orquestra a diversos Estados da Federação, como Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília, e em quase a totalidade das cidades do nosso Estado chegando a tocar em um único mês um total de 26 bailes, fato que ocorreu em Dezembro de 1958.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário