Slide

Pesquisar

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Xixa



Bernardo Cascarelli Jr, O Xixa
Contratado pela Odeon, gravou em 1956, em interpretação ao cavaquinho, o choro "Lua de mel", e o bolero "Um milhão de estrelas", ambos de sua autoria.
 Em 1957, essas duas composições, com letra de Júlio Nagib, foram gravadas na Odeon: o samba-choro "Lua de mel", por Heleninha Silveira, e o bolero "Um milhão de estrelas", por Neide Fraga. No mesmo ano, gravou, ao cavaquinho, os choros "Fala coração" e "Comigo é assim", de sua autoria.
 Em 1959, o choro "Primeiro amor, saudade", com Valdir Cardoso, foi gravado por Bernardo do Cavaquinho e seu conjunto, pela Continental. No mesmo ano, gravou com seu conjunto, na Odeon, os sambas "Manhã de carnaval", de Luiz Bonfá e Antônio Maria, e "Meu bem", de sua autoria.
 Em 1960, gravou dois discos pelo selo Audio-Fidelity com os choros "Cavaquinho no balanço", de sua autoria e Ivan Pires, "Não diga a ninguém", de José Messias, "Audinho", de Ivan Pires e Serafin Almeida, e "Assim...assim", de Ivan Pires.
 Em 1973, gravou LP com seu conjunto no qual registrou, entre outras composições, o samba "Despedida de Mangueira", de Benedito Lacerda e Aldo Cabral.
 Em 1976, participou de LP lançado pelo selo Marcus Pereira juntamente com Theo de Barros, Hector Costita e Erlon Chaves, no qual foram interpretadas músicas como "Sem saída", "Afogados", Ao mestre", e "Quadra vazia". No CD "Brasil revivendo o chorinho - 2", lançado pelo Grupo Vou Vivendo, teve regravados os choros "Lua de mel", com Julio Nagib, e "Meu bem".
 Em 1981, tocou cavaquinho no LP "Caipira", lançado pelo cantor e compositor Rolando Boldrin, pela RGE. Em 1982, tocou cavaquinho no LP "Violeiro", lançado por Rolandro Boldrin, pela Som Livre.
 Em 1994, tocou cavaquinho no LP "Pena Branca e Xavantinho - Uma dupla brasileira" que os irmãos Pena Branca e Xavantinho lançaram pela RGE.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário