Slide

Pesquisar

segunda-feira, 14 de março de 2016

Arnaldo Meirelles


Arnaldo Meirelles
26/10/1913 São Paulo
Compositor. Instrumentista. Acordeonista.
Formou com Cobrinha, Mariano e Laureano o Quarteto da Saudade. Em 1931, gravou na Victor seu primeiro disco, interpretando de sua autoria a marcha "Agüenta, Genésio" e a valsa "Saudades de Pindurassaia". Em 1933, gravou na Victor de sua própria autoria executando ao acordeom o tango "No hay como tu mirada" e a valsa "Elisabeth". No mesmo ano, gravou a valsa "Serenata ao luar", de José Maria de Abreu. Em 1934, gravou de sua autoria as valsas "Quando passa a serenata" e "Amor". Em 1937, ainda na Victor gravou de sua autoria a valsa "Edi" e a rancheira "Hay que sacar el sombrero". No mesmo ano, gravou de Nabor Pires Camargo a rancheira "Moreninha" e a valsa "Manhãs de Sol".
Em 1938, gravou, entre outras, de sua autoria a polca "Dançando no terreiro" e a canção "Tomando chimarrão". No mesmo ano, gravou com o canto de Manoel Reis as valsas "Não me sais do pensamento", de sua autoria e Moacir Braga e "Se meu olhar pudesse", de Moacir Braga. Em 1939, gravou de Garoto a valsa "Suspirando" e a mazurca "Saudades daquele tempo". No mesmo ano, gravou de Laureano a valsa "Saudades de Sorocaba" e o xote "Arrasta o pé". Raul Torres gravou de sua autoria a toada "O meu boi barroso". Em 1940, gravou de Laureano a valsa "Abandonado" e de sua autoria e João Pacífico a mazurca "Meu bem querê". No mesmo ano, gravou ao acordeom com canto de Mariano da Silva a valsa "Supremo adeus", de B. Costa e Belmácio Godinho. Em 1941, gravou ao acordeom com canto de Teodorico Soares as valsas "Perdido amor" e "Amargura", ambas de Mário Silva. No mesmo ano, Edi Meireles gravou ao acordeom de sua autoria a valsa "Almerinda" e a polca "Gaita".
Em 1942, gravou de sua autoria e Moacir Braga com Teodorico Soares no canto a canção "Só perto de ti sou feliz" e a rancheira "Alegria de caboclo". No mesmo ano, gravou ao acordeom com canto de Teodorico Soares a valsa "Caipirinha", de Ariovaldo Pires e Luiz Batista Jr. e a toada "Rolinha, da capoeira" de sua autoria e Laureano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário