Slide

Pesquisar

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Gabriel Bahlis




Gabriel Jorge Bahlis, O Gabriel
Gabriel Bahlis, Porto Alegre - RS  1933
 É um dos grandes baixistas do Brasil., radicado em São Paulo, onde é um professor da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim − o antigo Centro de Estudos Musicais. Isso, além de tocar na Orquestra Jazz Sinfônica até os primeiros anos do terceiro milênio e orgulhar-se de um currículo que vai da Filarmônica de Londres a Roberto Carlos, passando pela conterrânea Elis Regina, Ednardo, Elton Medeiros, Eumir Deodato, Frank Sinatra, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Jards Macalé, Vânia Bastos e uma infinidade de artistas paulistas.
 

6 comentários:

  1. Tive o privilégio de ser aluna deste maravilhoso músico em 1991 na Universidade Livre de Música. Interrompi minha carreira musical porque segui um conselho do próprio Gabriel e fiz minha faculdade... Na época eu tinha apenas 16 anos.... Hoje, contadora formada, com quase 40 anos de idade, vou retomar minha carreira artística aprendendo baixo acústico, e lembrando sempre do grande pai que o Gabriel foi prá mim..... Obrigada Gabriel por ter sido um grande amigo.... e me desculpe se na época eu não te compreendi....abraços.... Patricia Moris

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Tenho amigos que foram alunos dele e eu estudei guitarra 3 anos na Emesp, realmente o Gabriel é uma Lenda Viva! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tive o privilégio de estudar contrabaixo elétrico com essa mestre do grave, lenda viva Gabriel Bahlis, na ULM (Universidade Livre de Música Tom Jobim)eu tinha 28 anos de idade, em 1999... É uma fonte de conhecimento sem fim...atualmente, não estou atuando 100% na música mas, nunca deixo de estudar e sempre recapitulo as informações que ele me passou...Obrigado Gabriel!

    ResponderExcluir
  4. Renato Terezan de Moura3 de maio de 2016 às 05:35

    Fui aluno do Gabriel na ULM e recentemente o encontrei tocando com a Jazz Sinfônica e pude lhe dar um forte abraço pela dedicação e carinho que ele sempre me transmitiu, mesmo eu sendo um aluno sempre atrasado e nada aplicado nos estudos. Tudo que me ensinou foi de grande valia. Saudades

    ResponderExcluir