POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
segunda-feira, 17 de março de 2014
Shú Viana
Manuel Luis Viana , O Chú
Instrumentista. Baixista. Considerado por muitos como o maior contrabaixista brasileiro da década de 1950. Era tido como descompromissado com a carreira chegando atrasado e faltando a ensaios. Apesar do reconhecimento, sua trajetória é pouco conhecida.
Iniciou a carreira no começo dos anos 1950, foi músico atuante na noite paulista e frequentador do famoso Ponto dos Músicos, na esquina das Avenidas Ipiranga com São João, centro da capital paulista. Tocou com diferentes músicos, entre os quais, Dik Farney, Walter Wanderley e Rubinho Barsotti. Entre outros grupos, fez parte do quinteto Os Cincopados, em sua formação original. Em 1959, integrou um trio com Dick Farney e Rubinho Barsotti que atuou no Claridge Hotel e no Farney's Bar. Em 1960, apresentou-se em temporada na boate Reverie, em São Paulo. Entre 1960 e 1962, apresentou-se, juntamente com Rubinho Barsotti e Pedrinho Mattar, no programa "Brasil 60", comandado por Bibi Ferreira, na TV Excelsior. Em 1964, passou a integrar o grupo Sambossa 5, que se apresentou no Djalmas"s, em São Paulo, acompanhando os então iniciantes Elis Regina e Sílvio César. Ainda em 1964, integrou o Hector Costita Sexteto na gravação do LP "Impacto", lançado pela Fermata. Ao que parece atuou até o final da década de 1960, quando as mudanças no mercado musical brasileiro implicaram o fim de muitas orquestras e a diminuição do espaço para os instrumentistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Chú,além de grande músico,famoso por suas frases e tiradas.Humorista nato.Amigo tb/.
ResponderExcluir