POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Armando Belardi
Armando Belardi
São Paulo, 1898 — 1989
Foi um violoncelista, pianista e maestro brasileiro.
Começou a carreira como violoncelista, evoluindo para a regência. Em 1935 começa sua carreira como regente, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 1939 torna-se diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo, e cria o Coral Lírico. No mesmo ano organiza uma orquestra para se apresentar na Temporada Lírica Autônoma do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Dez anos depois, com esse mesmo grupo, criava-se oficialmente a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Regente-titular e diretor da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Armando Belardi foi também conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras e empresta o seu nome a vários logradouros públicos no Brasil.
Abaixo Armando Belardi regendo abertura da Ópera O Guarani de Carlos Gomes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Maestros da Orquestra da Radio Gazeta-SP-1951-Armando Belardi e Antonio Sergi-Totó.
ResponderExcluir