POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Toinho da Sanfona
Antonio Martins da Silva, O Toinho da Sanfona
Instrumentista. Sanfoneiro. Compositor. Ao longo da carreira usou ainda os nomes artísticos de Tony Martins e Martins da Sanfona.
No início da carreira, gravou com Genival Lacerda. Produziu e gravou seu primeiro disco em 1957, lançado pela gravadora Mocambo de Pernambuco e que trazia o rojão "A sanfona do "veinho" e o "Forró do riachão", de sua autoria. No mesmo ano, gravou o baião "A sanfoninha do menino" e a polca "Vou danado pra Catende", as duas de sua autoria. Em 1962, gravou o "Forró em Camutanga", o baião "Nena no salão" e a polca "Polquinha do Mandacaru", de sua autoria, e o xote "Xerém", com Manoel Avelino. Dividiu dois discos com o compositor e cantor Jacinto Silva, em 1964. No primeiro, gravou a polca "A polquinha da dona Zefa", de Josefa Martins e no segundo, o xote "Xote do vai e vem", de sua autoria. Seus maiores sucessos foram "A sanfoninha do menino", "Vou danado pra Catende" e "Forró em Camutanga".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário