POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
domingo, 3 de abril de 2016
Lelo Nazário
Lelo Nazário
Ao longo de sua carreira, atuou com Hermeto Pascoal, Toninho Carrasqueira, Roberto Sion, Paulo Bellinati e Mônica Salmaso, entre outros artistas.
Fez parte do Grupo Um, com o qual lançou os discos "Marcha sobre a cidade" (1979), "Reflexões sobre a crise do desejo" (1981) e "A flor de plástico incinerada" (1983).
Integrou o grupo Pau Brasil, com o qual lançou os discos "Lá vem a tribo" (1989), "Metrópolis tropical (1991)", "Babel" (1996), indicado ao prêmio Grammy, na categoria Jazz, em 1998, e "Brasil Musical - Série Música Viva", com Hermeto Pascoal. No CD "Babel", foram registradas suas composições "Fábula", "Festa na rua" e a faixa-título, todas com Rodolfo Stroeter), "Três segredos" (c/ Zé Eduardo Nazário) e "Tocaia" (c/ Rodolfo Stroeter, Zé Eduardo Nazário, Marlui Miranda e Teco Cardoso). Também com o Pau Brasil, participou da "Ópera dos 500", de Naum Alves de Souza, encenada no Teatro Municipal de São Paulo por ocasião das comemorações dos 500 anos da América.
Ao lado de seu irmão, o baterista e percussionista Zé Eduardo Nazário, formou o Duo Nazário. Para esta formação, compôs as obras "Limite" e "Aurora", encomendadas pela Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, apresentadas no Brasil e também na Áustria, durante a VIII Conferência da WASBE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário