POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
quinta-feira, 14 de abril de 2016
Malaquias
Manoel Malaquias, o Malaquias
1870 Rio de Janeiro, RJ
1940 Rio de Janeiro, RJ
Instrumentista. Compositor. Flautista. Executante de requinta. Também conhecido como Mestre Malaquias.
Nascido no Rio de Janeiro por volta de 1870, foi um dos pioneiros do choro carioca. Pertenceu ao corpo de marinheiros onde aprendeu a tocar clarinete. Chegou a cursar o Instituto Nacional de Música mas não chegou a se formar.
Atuou como clarinetista nos primeiros anos do século XX e conviveu com importantes chorões dessa época como Casemiro Rocha; Candinho; João de Almeida; Oscar Reis; Irineu de Almeida; Edmundo Ferreira e Viriato. Tocou em Sociedades Musicais e Dançantes e em encontros de chorões. Dirigiu a banda da Casa Edson e por volta de 1904 organizou o Grupo do Malaquias que em cerca de dez anos fez 73 gravações pela Odeon e Favorite Records. Organizou também a Banda Malaquias que gravou mais de dez discos pela Odeon. Teve dedicado a ele e seu Grupo a polca "Choro do Malaquias" composta por Freire Júnior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário