POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Octávio Dutra
Octávio Dutra
Nasceu em Porto Alegre, em 1884. Originário de uma família de posses, conta Hardy Vedana em Octávio Dutra na História da Música de Porto Alegre, teve sólida formação erudita. Seu quarteto Terror dos Facões, um dos precursores do choro brasileiro, estava entre o que o gênero oferecia de melhor à época – e olha que era o tempo dos Oito Batutas, de Donga e Pixinguinha.
Morto em 1937, aos 53 anos, pobre e esquecido – devido a dívidas familiares, apontam pesquisadores –, deixou uma obra prolífica que sobrevive em homenagens como o disco Espia Só – As Músicas de Octávio Dutra, lançado em 2003 pelo duo Retrato Brasileiro (Márcio de Souza e Nivaldo José) com financiamento do Fumproarte e distribuição do selo Revivendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário