POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
sábado, 21 de novembro de 2015
Romeu Fossati
Romeu Fossati
Nascido em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, é um maestro, arranjador, pianista e compositor brasileiro.
Começou a carreira artística trabalhando em rádios de Porto Alegre. Atuou na Rádio Nacional. Foi arranjador e regente na gravadora Mocambo, na qual lançou os LPs "Clássicos em ritmo moderno" e "Música de boate". Em 1955, lançou o LP "Música de boite - Romeu Fossati e sua orquestra", pela Mocambo, no qual interpretou, entre outras, as músicas "Voltarei" e "Águas passadas", de sua autoria, e "Sábado em Copacabana", de Dorival Caymmi e Carlos Guinle. Em 1962, teve o tango "Não te culpo", com Murilo Latini gravado na Mocambo por Eladir Porto com declamação de Valdeck Magalhães. No ano seguinte, sua valsa "Natal" foi gravada na Mocambo pelo Coro da Meninas da Casa de Lázaro, enquanto a marcha-rancho "Recordando o carnaval", com Murilo Latini foi registrada por Joab e Seu Coro, e o bolero "Prece de dor", também com Murilo Latini foi lanaçado por José Garcia ambos na mesma gravadora .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário