POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Nestico
Ernesto Pinto de Aguiar, O Nestico
Faleceu em 21/06/2017
Fez parte do conjunto The Jet Blacks, com o qual gravou três LPs.
Atuou em inúmeras gravações em estúdio ao lado de outros artistas, como Tony Campelo, Demetrius e Roni Cord.
Durante três anos e meio, participou do conjunto RC 7, de Roberto Carlos, atuando como músico e também como arranjador de metais.
É dele o solo de sax da música “Eu sou terrível”, tema de abertura do filme “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”.
Integrou vários conjuntos de jazz de São Paulo, tendo participado, em 1977, do primeiro festival de jazz realizado no Teatro Municipal, ao lado dos músicos Samuel (piano), Nilson (baixo) e Caram (bateria).
Apresentou-se diversas vezes na noite paulistana com o grupo Syncro Jazz, no qual atuaram também sua irmã Lilu Aguiar (piano) e os músicos Peter Wooley (baixo), Dagmar (trumpete), Vidal (sax tenor, sax alto, sax soprano e flauta), Ronny Machado (bateria), Amado Maita (bateria) e Magno Bissoli (bateria).
Tocando sax tenor, em 1982 lançou com o conjunto o LP “Syncro Jazz – Live”, juntamente com os músicos Lilu Aguiar (piano), Peter Wooley (baixo), Vidal (sax e flauta), Dagmar (trompete) e Ronny Machado (bateria). No repertório, os temas “Pro César”, dedicado ao pianista César Camargo Mariano, “Winter know” e “Galo preto”, todos de Lilu Aguiar, “For Guzi” (Peter Wooley), “Cruzan” (M. Santamaria) e “Revelation” (S. Fortune).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário