POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
domingo, 27 de julho de 2014
Itiberê
Itiberê Luiz Zwarg
Nascido na capital paulista em 1950, Itiberê foi introduzido na música pelo pai, Antônio Bruno Zwarg, compositor e músico. No final dos anos 60 até início dos 70, participa dos trios "Xangô Três" e "Bossa Jazz Trio". Em 1977 começa um novo e grande ciclo de música ingressando no "Hermeto Pascoal & Grupo", onde se mantém até hoje. A partir de 1982 viaja com "Hermeto Pascoal & Grupo" em turnês anuais pela Europa, América e Japão; participa de workshops e oficinas de Hermeto na França, Alemanha, Suíça, Estados Unidos.
Com Hermeto grava nove discos: "Zabumbebum A"; "Montreaux ao Vivo"; "Cérebro Magnético"; "Hermeto Pascoal & Grupo"; "Lagoa da Canoa"; "Só não Toca Quem Não Quer"; "Brasil Universo"; "Festa dos Deuses" e "Mundo Verde Esperança". Itiberê inicia em 1992 sua carreira de compositor e arranjador. Assina o CD "Variasons", de "Gilson Macedo"; participa do CD "De Onde Vens", da cantora "Ivetty Souza", e do CD "Cordas Cruzadas" do quarteto "Maogani" de violões, entre outros.
Em 1999 cria a "Itiberê Orquestra Família" nos Seminários de Música Pro-Arte. Em 2001 lança o primeiro CD duplo "Pedra do Espia", da "Itiberê Orquestra Família", onde assina como compositor, arranjador e regente.
Em novembro de 2005, lança o segundo CD duplo: "Calendário do Som", com 27 músicas extraídas do livro homônimo de "Hermeto Pascoal". Em 2005, Itiberê foi contemplado com a bolsa Vitae – Compositor. Em 2006 aprova projeto de lançamento do seu segundo CD com a "Itiberê Orquestra Família", fazendo uma turnê por vários estados do Brasil, finalizando em Montevidéu e Buenos Aires. Esse projeto foi o "Programa Natura Musical".
Ganhou também, pela Petrobras, um projeto para a confecção de um Songbook com CD de suas composições feitas nas suas "Oficinas da Música Universal". Na Escola "Maracatu Brasil", no Rio de janeiro, Itiberê realiza a prática da "Música Universal" todas as quintas-feiras, onde através de metodologia própria tem possibilitado desenvolver uma geração de talentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário