POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
segunda-feira, 8 de junho de 2015
Zé Gordo
José Ramos de Souza, O Zé Gordo
Nasceu na pitoresca cidade de Pão de Açúcar, estado de Alagoas, em 19/03/1934. Filho de Luiz José de Souza e Izaura Ramos dos Santos, tinha como irmãos Acilon, Anacleto, Valter, Petrúcio, César e Terezinha.
Desde muito pequeno era visível que a música estava em sua alma e contava com o incentivo de uma grande mulher: sua mãe Isaura.
A carreira musical iniciada com o Mestre Nozinho, foi marcada pela facilidade com que tocava diversos instrumentos, mas seus preferidos eram trompete e saxofone. Na cidade natal e região integrou várias orquestras juntamente com seu irmãos músicos.
Em 1960, chegou em Santos onde como ele mesmo dizia veio “construir seu mundo”. Participou dos tradicionais bailes nos tempos áureos do Parque Balneário Hotel. A partir daí foi convidado para integrar grandes Orquestras da região e Capital: Original Músic & Choral, Os Praianos e muitas outras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Zé foi meu professor de saxofone. Tocou na Banda Reveillon praticamente desde a fundação em 1978 ( não sei se entrou nesse ano mas é fato que ele já estava na banda quando da gravação do disco em 1980) até 1995. faleceu em São Vicente onde morava 23-04-2007.
ResponderExcluirBilly Magno