POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Baurú
Apostolo Secco, O Baurú
Mais um dos nossos grandes músicos ingorado pela mídia e nada encontrei sobre ele no Google
Bauru era nascido em 1927. morreu em 28-11-2014. tinha um irmão também músico e arranjador chamado Severino Secco. Indicado por Paulo Moura tocou na orquestra de Dick Farney com quem gravou um album em 1962. em 1965 participou da gravação do album Sabadabada de Erlon Chaves, fez os arranjos do primeiro disco da cantora Claudia em 1967, tocou na Banda Reveillon em 1984.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saxofonista-barítono- atuante em orquestras anos 50.
ResponderExcluirPreciso entrar em contato com vc...
ResponderExcluirTenho algumas duvdas sobre outros musicos dessa fantastica geração
como Capitão, Pirahy, Adolar etc....
Talvez voce possa me ajudar.....
Olá... Sou Sandra Lúccio, filha de Adolar. Feliz de ler sobre meu pai e ver que ele não foi esquecido e faz parte da lista dos grandes instrumentistas, arranjador e maestro. Papai faleceu em 01 de Agosto de 1965, vítima de um infarto fulminante após uma presentação na cidade Santos, litoral paulista.
ExcluirTenho fotos e contatos que posso passar para você, caso precise!
Abraços.
Lembro de Adolar Lúcio, saxofonista-tenor da Rádio Tupi de S. Paulo. Solista. Anos 50.
ResponderExcluirÉ ele mesmo, vc sabe se tem alguma gravação,
ExcluirMe parece que ele gravou nos primeiros discos do Robledo, vc sabe alguma
coisa
Lembro que Adolar se não me engano compôs a trilha sonora do filme "A queridinha do meu bairro" em 1949 com artistas da Tupi.
ExcluirBauru era nascido em 1927. morreu em 28-11-2014. tinha um irmão também músico e arranjador chamado Severino Secco. indicado por Paulo Moura tocou na orquestra de Dick Farney com quem gravou um album em 1962. em 1965 participou da gravação do album Sabadabada de Erlon Chaves, fez os arranjos do primeiro disco da cantora Claudia em 1967, tocou na Banda Reveillon em 1984.
ResponderExcluirBilly Magno
Muito legal... sou Marcelo Secco, filho do Bauru, e adorei ouvi-lo!!!
ResponderExcluirBauru,grande amigo,grande saxofonista,maestro;Bauru,sinônimo de sax Barítono aqui em Sampa.
ResponderExcluirMuito bom conhecer:-)
ResponderExcluir