POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
quinta-feira, 4 de agosto de 2016
Barrosinho
José Carlos Barroso, O Barrosinho
Campos dos Goytacazes, 8 de julho de 1943) — 4 de março de 2009 foi um músico brasileiro, o idealizador do Maracatamba.
Iniciou a sua carreira nos anos 70 e acompanhou artistas como Gerson King Combo e Tim Maia, integrou os grupos Abolição de Dom Salvador e Banda Black Rio, assim como outros músicos do cenário da música afro-brasileira da época. Fez parte de uma das formações da Banda Vitória Régia, que acompanhava o cantor Tim Maia.
Possuidor de musicalidade rara, sendo um notável arranjador vocal, que tem em suas fontes o samba, o maracatu, a soul music e o jazz.
Participou em 1988 do disco Alma Negra, com Tony Tornado, Tony Bizarro, Luiz Vagner e Lady Zu, onde interpretou a canção Raízes.
Ativo defensor da conscientização do negro na sociedade, procurou elevar com a sua música a importância da cultura negra no Brasil.
Devido um problema circulatório que progrediu para uma trombose, embolia pulmonar, morrendo devido à falência múltipla dos órgãos. Seu corpo foi sepultado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário