POR AQUI DESFILARÃO VERDADEIROS GENIOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS , ATRAVÉS DESTE BLOG VOCES CONHECERÃO GRANDES INSTRUMENTISTAS, SOLISTAS, IMPROVISADORES, COMPOSITORES, ARRANJADORES, HARMONIZADORES, AQUELES QUE HÁ UM SÉCULO E QUE COM SEUS INSTRUMENTOS FIZERAM O BRASIL DANÇAR, SORRIR, CHORAR, PULAR AO SOM DAS MAIS BELAS INTERPRETAÇÕES. BEM, AGORA É SÓ NO PLAY E VIVA O MUSICO BRASILEIRO
Slide
Pesquisar
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Guru
Benedito Chaves, O Guru
Instrumentista (Violonista). Compositor. Ficou também conhecido com o nome de Guru.
Estreou em discos em 1929, pela Columbia, quando gravou ao violão a "Marcha Columbia", de sua autoria, a "Serenata de Toselli", com arranjos seus, a canção "Uma lágrima", de Sangrega, e o maxixe "Som de carrilhões", de João Pernambuco. No mesmo ano, gravou ao violão os tangos "Homem encantador", de Belmácio Pousa Godinho e "Recuerdo", de Tarrega, além das canções "Geni" e "Lorena", de sua autoria.
Foi contratado pela Odeon em 1931 quando gravou de sua autoria a cena cômica "Em São José do Pito Aceso", e a marcha "Siqueira Campos", homenagem ao tenente Siqueira Campos, um dos 18 heróis do Forte de Copacabana. No mesmo ano, gravou ao violão os cateretês "Tremolo" e "Cateretê mineiro", ambos de sua autoria.
Deixou seis discos gravados pelas gravadoras Columbia e Odeon, com sete composições de sua autoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário